facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Setembro de 2025
02 de Setembro de 2025

02 de Setembro de 2025, 13h:28 - A | A

PAPO RETO / JULGAMENTO NO STF

Ranalli: É um circo comandado por um palhaço careca

REPÓRTER MT



O vereador Rafael Ranalli (PL) disse que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, não passa um circo com um palhaço careca no comando, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Questionado pela imprensa, nesta terça-feira (02), sobre o que acha da sessão que começou nesta manhã, Ranalli respondeu: “A patifaria você fala né!? O circo!? O circo tá montado e tem um palhaço comandando. Um palhaço careca. Uma vergonha! A Justiça nesse país é tirada de sem crédito, porque é um inquérito que ele mesmo inventou, ele mesmo julga e ele mesmo vai condenar. Pra você ver a que ponto chegamos”.

Ranalli acredita que Bolsonaro será condenado e preso, mas afirmou ter a expectativa de que o resultado do julgamento possa ser atrasado por um pedido de vista, que pode partir, segundo o parlamentar, do ministro Luiz Fux. “A tendência é que Bolsonaro, no fim das contas, seja condenado e preso”, concluiu.

Bolsonaro está sendo julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Além do ex-presidente, estão sendo julgados Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Neto.

Eles respondem por Organização criminosa armada; Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; Golpe de Estado; Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima (com exceção de Ramagem); e Deterioração de patrimônio tombado (com exceção de Ramagem).

Veja vídeo:

LEIA MAIS: Cinco ministros vão julgar Bolsonaro no STF

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Wilma Comim 02/09/2025

Não será palhaço quem insiste em defender o indefensável?

positivo
0
negativo
1

1 comentários