facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

03 de Janeiro de 2023, 13h:14 - A | A

GERAL / CASO LUCAS FERRAZ

MP denuncia apresentador por espancar esposa

Além disso, Promotor de Justiça pediu manutenção da prisão preventiva.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu denúncia contra o apresentador Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz, por agredir a esposa física e psicologicamente. O documento, datado dessa segunda-feira (02), é assinado pelo promotor de Justiça Plantonista Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira.

Conforme o documento, Lucas e Katrine Gomes da Conceição participavam de uma confraternização na emissora de TV em que ele trabalhava quando em determinado momento passou a agredi-la com socos no rosto. Isso teria acontecido, porque o apresentador ficou com ciúmes da companheira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O documento avança dizendo que as agressões continuaram quando o casal foi embora, quando Katrine foi espancada dentro do carro. Ao chegarem na residência, a sessão de tortura continuou. 

Katrine só conseguiu escapar quando o apresentador foi ao banheiro e ela alcançou a chave do carro, fugindo do local.

Após as agressões, as investigações demonstraram, diz o documento, que o apresentador constrangeu e humilhou Katrine, causando dano emocional e “prejudicando e perturbando seu pleno desenvolvimento, além de degradar/controlar seus comportamentos e decisões”. Lucas Ferraz obrigou a vítima a dar uma versão falsa para explicar os hematomas, passando-se por uma pessoa com problema psiquiátrico, “tudo com o propósito de desnaturar sua responsabilidade criminal”.

Essa, inclusive, foi uma das justificativas para a prisão do apresentador em 22 de dezembro.

O falso depoimento da vítima foi desmentido pelo exame de corpo de delito e pelos depoimentos de testemunhas que estiveram com Katrine durante e após as agressões. Além disso, a mãe de Katrine deu uma entrevista negando que a filha tivesse qualquer doença psicológica ou psiquiátrica.

A denúncia também cita um vídeo que o apresentador gravou “em um ambiente escuro, com pouca visibilidade e (com Katrine) muito maquiada, constrangendo-a/manipulando-a a aquiescer à versão de que não fora agredida, e sim automutilada”. Essas imagens foram compartilhadas nas redes sociais do apresentador horas depois dos fatos e tiveram ampla repercussão na imprensa.

O documento termina elencando os crimes atribuídos à Lucas Ferraz: lesão corporal e violência psicológica agravados por terem sido cometidos por motivo fútil e contra cônjuge, “razão pela qual requer seja autuada a presente, procedida a citação do denunciado para comparecimento em audiência de instrução e julgamento a ser designada, sob pena de revelia, intimando-se as testemunhas constantes do rol abaixo, prosseguindo o feito nos seus ulteriores termos, com a total procedência da acusação formulada, condenando-se o acusado nas penas legais”.

O Ministério Público ainda deixou de oferecer um acordo de não persecução penal contra Lucas Ferraz por se tratar de crime contra mulher e se manifestou contrário ao pedido de revogação da prisão preventiva.

“É que além da gravidade em concreta do delito, consubstanciado em sessões de espancamento contra a sua então companheira, há fundados indícios de que Lucas Vieira do Nascimento constrangeu a vítima a falsear a verdade em seu depoimento judicial e junto à comunidade, tudo com o propósito de diminuir sua responsabilidade criminal. Ademais, não se olvide que o denunciado ostenta registros criminais graves de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que resplandece a necessidade da prisão preventiva para a garantia da ordem pública e para garantir a integridade física e psicológica da ofendida”, diz trecho do documento.

Lucas Ferraz está preso no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.

 

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

- Desembargador cita coação, relembra agressão em Rondonópolis e mantém prisão de apresentador

- Apresentador é indiciado por ameaça, violência psicológica e lesão corporal contra a esposa

- Justiça mantém prisão e manda apresentador para presídio

- Delegado: Apresentador manipulou e induziu esposa a negar agressões

Comente esta notícia