APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Será realizada às 14h desta quarta-feira (03) uma audiência de conciliação entre Carina Maggi Martins e os representantes das empresas da família Maggi. Ela tenta rever na Justiça a partilha dos bens de André Maggi, seu pai, que teria privilegiado os filhos que teve no casamento.
Também foram intimados Lucia Borges Maggi, viúva de André Maggi e mãe de Blairo Maggi, e o ex-presidente do conselho de administração da Amaggi, Pedro Jacyr Bongiolo. A audiência será realizada na 11ª Vara Cível de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Irmã de Maggi aciona TJ e pede nulidade de quadro societário de empresas da família
Carina Maggi, que é fruto de um relacionamento extraconjugal entre André Maggi e Marial Helena da Silva Abel, pede a nulidade da constituição do quadro de sócios das empresas Agropecuária Maggi Ltda e Amaggi Exportação e Importação Ltda, realizada após a morte do pai, em 2001.
Ela ainda reivindica partes dessas empresas: 4,33% da Amaggi Exportação e Importação Ltda e 3,75% da Agropecuária Maggi Ltda.
Segundo a defesa de Carina, houve fraude na distribuição das ações de André Maggi, às vésperas da sua morte. Há a alegação de que a assinatura do fundador da Amaggi tenha grafias diferentes nos documentos questionados.
LEIA MAIS - Desembargadora suspende liminar que bloqueou empresas do Grupo Maggi
Em 2001, após ser reconhecida como herdeira, Carina teria renunciado aos seus direitos à herança em troca de R$ 1,9 milhão. Na ação, ela alega que houve sonegação dos bens do pai no momento da partilha da herança.
Segundo a revista Forbes, a família Maggi possui pelo menos quatro integrantes com patrimônio estimado em mais de 1 bilhão de dólares. São eles: Lúcia Maggi; Blairo Maggi; Itamar Locks, marido de Fátima Maggi; e Hugo Ribeiro marido de Vera Maggi.