facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

21 de Novembro de 2019, 17h:18 - A | A

GERAL / MORTE NA CERCA

Jovem corre para ajudar os pais na chuva e é atingido por raio em MT

Diego Santos tinha 21 anos e ajudava os pais numa lavoura no Assentamento Brilhante, em Pontal do Araguaia, quando foi atingido pela descarga elétrica.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O jovem Diego Santos Rodrigues, de 21 anos, morreu no fim da tarde dessa quarta-feira (20) após ser atingido por um raio no sítio onde morava com os pais, no Assentamento Brilhante, zona rural de Pontal do Araguaia (516 km da Capital).

Diego estava ajudando os pais na colheita de verduras por volta das 17h30, quando uma forte chuva com ventos e raios caiu no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O jovem então saiu para pegar o carro, que estava próximo a uma cerca de arames, na intenção de buscar os pais e as verduras colhidas, porém, demorou muito a voltar. Ao procurar, o casal encontrou o filho caído, já sem vida.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Um laudo com informações sobre as circunstâncias do acidente e confirmações sobre a causa clínica da morte será divulgado no prazo de 10 dias.

A Polícia Civil, que acompanhou todo o trabalho da perícia, investiga o caso.

De acordo com familiares e amigos, Diego, que era solteiro, congregava na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira no assentamento e era sempre elogiado pela responsabilidade que tinha com o trabalho.

Comente esta notícia