facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Dezembro de 2018, 11h:30 - A | A

GERAL / BALADA TRÁGICA

IML confirma embriaguez de bióloga que atropelou 3 na saída da Valley; 1 morreu

Rafaela Screnci da Costa Ribeiro atropelou três pessoas, sendo que uma morreu e duas estão internadas em estado grave.

THIAGO ANDRADE
DA REDAÇÃO



A professora da UFMT Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos, que atropelou três pessoas nas primeiras horas da manhã de domingo (23), passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito um "auto de constatação de embriaguez". No domingo, ela havia se recusado a fazer o teste do bafômetro. Rafaela passou a noite detida na Central de Flagrantes e será encaminhada para audiência de custódia nesta segunda (24).

O auto do IML é feito com uma análise do estado físico da motorista, levando em conta as características apresentadas. Conforme a legislação, essa constatação pode ser feita para casos de embriaguez, uma vez que não se pode forçar a realização do teste. Não foi feito exame de sangue.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O fato ocorreu em frente à boate Valley, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Neste domingo, Rafaela foi submetida a exames médicos para confirmar a embriaguez atestada pela inicialmente pela polícia. De acordo com o Portal Transparência do Governo Federal, Rafaela é professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e sua última remuneração foi de R$ 5.072,46.

No acidente, Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, morreu na hora. Também foram atropelados Hya Giroto dos Santos, de 21 anos, e Ramón Alcides Viveiros, de 25 anos. Ramón é cantor sertanejo  e filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros. Ele sofreu um traumatismo craniano, passou por um neuro procedimento para diminuir a pressão sobre o cérebro e está internado na Amecor, em estado grave. Hya Girotto está na UTI do Pronto-socorro Municipal de Cuiabá e respira por aparelhos. Os dois estão em coma induzido.

A motorista deverá ser autuada por homicídio culposo, duas lesões corporais grave e embriaguez ao volante.

Segundo a polícia, a condutora da caminhonete trafegava sentido bairro/centro pela faixa de rolamento da esquerda, quando nas proximidades da boate Valley Pub, atropelou os três pedestres. As vítimas foram socorridas pela equipe médica do Samu e encaminhados ao Pronto-Socorro.

O acidente gerou ainda danos materiais em outro veículo Volkswagen Gol, que estava estacionado.

Comente esta notícia