Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 17h:44 - A | A

GERAL / 200 TÍTULOS

“Hoje posso dizer que realmente sou dona da minha casa”, comemora moradora do Pedra 90

Entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira no Centro Comunitário do bairro

DO REPÓRTER MT



“Hoje eu posso dizer que realmente sou dona da minha casa”, comemorou a professora Marilene Alberto de Souza, ao receber o título definitivo de sua casa no Pedra 90, em Cuiabá. Marilene faz parte de uma das 200 famílias que foram beneficiadas com a entrega de 200 títulos no Centro Comunitário do bairro, na manhã desta sexta-feira (12), pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

“Estou aqui desde 2010. O dia de hoje representa eu tomando posse do que é meu, através de um trabalho imensurável do Governo de Estado, por meio do Intermat, nosso presidente de bairro, Marcos Baiano, e seu Euclides [Santos]", afirma. “Estou feliz por ter recebido e feliz por ter acreditado. Muito feliz. O choro é de alegria. Eu não teria condições de fazer esse documento”, acrescenta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aposentada, Marta Cordeiro aguardava a regularização de seu título definitivo há mais de uma década. Ela deu entrada nos documentos após o seu marido ter falecido, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Tenho mais de 11 anos que moro aqui. Meu marido ficou doente, teve AVC e faleceu há dois anos. Continuei sozinha e dei entrada no Intermat para conseguir o título. Hoje tenho meu lugarzinho para morar, com a segurança de que é meu”, conta.

A entrega dos títulos contou com a presença do presidente da Intermat, Francisco Serafim. “Sabemos das dificuldades. Entendemos o desejo de ter o documento em mãos. As nossas entregas são totalmente gratuitas, com segurança jurídica”.

Euclides Santos, coordenador de regulação fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), órgão parceiro na entrega de títulos, também esteve presente. “O Intermat, por meio do Governo de Estado, nunca havia feito um trabalho dessa natureza, essa parceria da Assembleia. Estamos felizes com essa parceria entre o Governo e Assembleia”.

10.400 títulos entregues
Desde o início da atual gestão, o Governo de Mato Grosso entregou 10.400 títulos. Somente em Cuiabá, são 5.700. Já foram beneficiados assentamentos, imóveis rurais e os bairros Pedra 90, Industriário I e II, Jardim Presidente I e II, CPAs I, II, III e IV, Tijucal, Residencial Itapajé, Residencial São Carlos, Santa Inês, Pedregal, Paiaguás, Osmar Cabral, Habitacional Nova Cuiabá, Jardim Vitória, 1º de Março, Florianópolis, Pedregal, Santa Izabel, São João Del Rei e Grande Terceiro.

A entrega das escrituras é resultado da parceria do Governo de Mato Grosso com a MT Par e a ALMT, totalizando R$ 9 milhões em investimentos. Outro importante parceiro é o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que atuou no acompanhamento do trabalho dos Cartórios para que o registro de cada documento fosse realizado dentro prazo correto para ser entregue ao proprietário.

O Intermat é o órgão do Governo de Mato Grosso responsável pelos trabalhos de regularização de terras que gera títulos urbanos e rurais aos proprietários, garantindo posse definitiva.

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia