DA REDAÇÃO
Diante do cenário de guerra em que vários países estão fechando suas entradas para os refugiados da Síria, que desesperadamente buscam fugir da morte e construir vida nova em outro lugar, um grupo de sem-teto de São Paulo, que ocupa um prédio no bairro da Liberdade, na região central dão ao mundo um verdadeiro exemplo de convivência e acolhimento humanitário.
O imóvel, bem conservado, de onze andares que era da Telesp, a antiga operadora de telefone do Estado de São Paulo, que estava abandonado há cerca de 15 anos e agora abriga famílias de vários estados do Brasil, abriu suas portas também para famílias sírias que chegaram ao país, sem ter onde ficar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Das 60 famílias que ocupam o imóvel 20 vieram da Síria.
Apesar da distância entre Síria e São Paulo, o Brasil é hoje a nação que mais concedeu asilo a refugiados sírios na América Latina. A Agência da ONU para refugiados (Acnur) calcula que já são 2.077 no território nacional. Eles são atraídos pela presença de uma comunidade sírio-libanesa desde o século passado, mas também pela facilidade de se conseguir asilo.
salua 16/12/2015
estao usando os sirios, mas se predio esta desocupado a 15 anos tudo bem dai passa, aproveitem para vier em paz e uma nova vida a todos. mas nao se esqueça fiquem atento nao deixem ser usado por partidos politicos que estao por traz desses movimentos
1 comentários