facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

05 de Novembro de 2018, 15h:20 - A | A

GERAL / PEIXOTO DE AZEVEDO

Avião cai em floresta e pega fogo; Piloto está desaparecido

A Aeronave era pilotada por Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que desde o acidente está desaparecido; o avião caiu perto de Peixoto de Azevedo

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Um avião agrícola de pequeno porte (modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH) pegou fogo logo após cair em uma região de floresta nas proximidades de Peixoto do Azevedo (município a 675 km ao Nordeste de Cuiabá), neste domingo (4).

A aeronave era pilotada por Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que desde o acidente está desaparecido. A queda da aeronave foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, ainda não é possível saber de onde o avião decolou e nem qual era seu destino.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na manhã desta segunda (5), policiais militares fizeram buscas pela mata, porém, não conseguiram localizar o piloto. O local é de mata fechada e há risco de presença de onças na região.

De acordo com informações da imprensa local, o acidente foi presenciado por um fazendeiro que viu a aeronave sobrevoando baixo próximo à propriedade antes de cair na mata e pegar fogo.

A FAB informou que as causas do acidente são apuradas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

RepórterMT/Polícia Militar

queda avião peixoto

 

 

A investigação da FAB coleta dados, como fotografias do local, retirada de partes da aeronave para análise, reunir documentos, além de “ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

Confira na nota na íntegra da FAB

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GSH, ocorrida neste domingo (04/11), em Peixoto de Azevedo (MT).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Leia mais

Avião cai em fazenda com seis pessoas da mesma família

Comente esta notícia