Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

20 de Abril de 2020, 18h:48 - A | A

GERAL / NOVO DECRETO DA QUARENTENA

Feiras livres, boates e eventos continuam proibidos; academias voltam em maio

Prefeito destaca que essas atividades são as mais arriscadas para a disseminação de Covid-19

Arquivo

Shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, academias, clubes e similares que poderão voltar a partir do mês de maio

Shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, academias, clubes e similares que poderão voltar a partir do mês de maio

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Os decretos assinados hoje pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não liberam e nem dão uma perspectiva para que os ambulantes possam voltar a trabalhar. Sem previsão também continua a abertura ou realização de feiras livres e exposições em geral. Bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, também continuam fora de cogitação.

E a noite cuiabana promete continuar calma. Pois no decreto as festas em casas noturnas, boates, casa de festas e demais atividades e eventos, de qualquer natureza, inclusive esportivos e culturais, que ocasionem aglomeração de pessoas, continuam estritamente proibidos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O prefeito afirmou que esses locais são os mais propícios para a ampla disseminação de Covid-19 e, por isso, ainda não é possível falar sobre a liberação.

Shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, clubes e similares poderão voltar a partir do mês de maio. O prefeito fará novo decreto disciplinando o funcionamento destas atividades.

Comente esta notícia

Sergio Rubens 21/04/2020

A pressão das ruas e das carreatas fê-lo voltar atras. Penso que com mais uma ou duas carreatas bem organizadas, ele não aguenta. O povo precisa trabalhar. Dinheiro não cai do paletó de ninguém. SÓ DELE.

positivo
0
negativo
0

1 comentários