facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2023, 15h:41 - A | A

GERAL / MORTA PELO EX

Família doa córneas de Thays Machado; "É essa transformação que ela buscava em vida"

Era um desejo de Thays que seus órgão fossem doados.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Duas pessoas foram beneficiadas com as córneas da advogada Thays Machado, morta pelo empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra. Segundo o irmão dela, Thyago Machado, era um desejo da advogada que seus órgãos fossem doados após sua morte.

“De tão boa que ela era, ela decidiu doar os órgãos e ser cremada. E aí eu fui pra realizar esse desejo dela de doar os órgãos, mas devido à brutalidade do crime que aconteceu, foi tudo dilacerado por causa da quantidade de projéteis”, contou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por causa dos tiros, apenas as córneas de Thays puderam ser doadas. Para Thyago, o fato de ela ter atuado no Judiciário e ter visto pessoas brigando para prolongar a própria vida, pode ter justificado o pedido a ecisão sobre a doação de órgãos.

“O que eu consegui fazer foi doar as córneas dela, né? Foi o único órgão que se salvou. Já foi feita já a cirurgia e duas pessoas já estão bem, aproveitando outra vida e é justamente essa transformação que ela buscava”, disse.

Ele conta que a família ainda está sentindo o baque da tragédia e que não está sendo fácil passar por todo esse processo, desde a morte de Thays na última quarta-feira (18), no bairro Consil.

“Estamos extremamente abalados? Uma grande parte da família é de fora. Todo mundo veio correndo; foi um choque, um choque absurdo e a gente não tá conseguindo lidar com a situação”, completou.

Amigos lamentaram a perda

Pessoas ouvidas pelo RepórterMT no velório realizado na manhã desta sexta-feira (20), fizeram questão de frisar que Thays era uma pessoa feliz com a vida e apaixonada pela filha, de apenas 12 anos. Mesmo os mais próximos não imaginavam que ela vinha sendo perseguida pelo ex-convivente, apesar de terem conhecimento do relacionamento conturbado deles.

Ana, colega de trabalho, ressaltou a alegria. "Era uma pessoa que fazia amizades facilmente". Ela conta que logo que se conheceram se deram bem, conheciam lugares e pessoas em comum. Foi uma afinidade quase instantânea.

Denise Niederauer, amiga da família há mais de vinte anos, a definiu como “um ser de luz”, alguém especial e que amava estudar. Ela contou como os alunos dos cursos em que Thays dava aulas a adoravam e que eles, assim como os colegas professores fizeram questão de prestar homenagens com coroas de flores.

“Era muito alegre, muito disposta a ajudar, era uma amiga. Uma mãe carinhosa, falava muito da filha dela, o tempo todo”, resumiu a chefe de Thays nos últimos quatro meses, Maev Campos.

Segundo Maev, ela estava muito feliz nos últimos dias e isso transparecia no seu comportamento. “Quando a informação (da morte) chegou, nós estávamos trabalhando, então para nós foi muito doído, pela forma como foi. Muito brutal, ninguém esperava por isso”, acrescentou.

O corpo da advogada foi cremado no começo da tarde desta sexta-feira, em cerimônia restrita.

LEIA MAIS - Mulher assassinada por Carlinhos Bezerra foi gestora da Vara de Violência Doméstica

Comente esta notícia