facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

30 de Outubro de 2022, 07h:40 - A | A

GERAL / 2º TURNO

Eleitores que não possuem a biometria cadastrada poderão votar normalmente

Para votar, os eleitores precisarão levar apenas o e-Título, caso tenha a foto registrada no aplicativo

DO REPÓRTER MT



Todo eleitor em situação eleitoral regular poderá votar normalmente no segundo turno das Eleições 2022, que acontece neste domingo (30). O cadastro biométrico está suspenso desde 2020 como forma de prevenção ao contágio de coronavírus.

Cerca de 38,4 milhões de brasileiros ainda não realizaram o cadastro biométrico. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça que a ausência da biometria não será impedimento para o exercício do voto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para votar os eleitores precisarão levar apenas o e-Título, caso tenha a foto registrada no aplicativo, baixado até o dia 29 de outubro. Para aqueles que não ainda não possuem a fotografia no app é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Como forma de comprovação da identidade, junto ao e-Título sem foto ou o documento impresso, os eleitores poderão utilizar: carteira de identidade (RG); identidade social; passaporte; carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.

O local de votação pode ser consultado através do e-Título ou pelo portal do TSE, acessando a aba “Eleitor e Eleições”, na parte superior da página e em seguida clicar no link “Local de votação/zonas eleitorais”.

Como no primeiro turno, os eleitores também não poderão entrar com celular na cabine de votação. Também fica proibido o transporte de armas e munições no dia das eleições, nas 24 horas antes e após o pleito.

Comente esta notícia