facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2025
27 de Maio de 2025

26 de Maio de 2025, 17h:40 - A | A

GERAL / ELEIÇÃO SUSPENSA

Dresch segue na presidência da FMF mesmo com mandato encerrado

O mandato de Aron encerra às 23h59 desta segunda, mas como a eleição para o cargo de presidente foi suspensa pela Justiça, ele permanecerá no cargo

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) seguirá sob o comando de Aron Dresch até que uma nova eleição seja realizada e uma nova diretoria tome posse. A informação foi confirmada pela advogada Meire da Costa Marques em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26).

O mandato de Aron encerra às 23h59 desta segunda, mas como a eleição para o cargo de presidente foi suspensa pela Justiça, ele permanecerá no cargo, conforme o que está estabelecido no estatuto da entidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Até que isso [a eleição] ocorra, aplica-se o artigo 97 conforme decidido em Assembleia Geral. Continua a diretoria a frente da associação até que a nova tome posse”, afirmou.

Leia mais - Mandato de Dresch termina nesta segunda

Inicialmente, a eleição para escolher o novo presidente da FMF estava marcada para o dia 3 de maio, mas foi suspensa por decisão judicial, após ação movida pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que apontou diversas irregularidades no processo eleitoral, como fraude em documentos e descumprimento do estatuto da entidade.

Disputam o comando da entidade as chapas “Federação para Todos”, que tem como candidato ao cargo de presidente o jornalista e empresário João Dorileo Leal, e a chapa “Progresso no Futebol”, encabeçada pelo atual presidente da Federação Mato-Grossense, Aron Dresch. 

No dia 08 de maio, uma decisão proferida pela desembargadora Anglizey Sollivan de Oliveira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), manteve a decisão de suspensão da eleição.

Ainda segundo a advogada, uma nova data para a eleição só será definida após nova decisão do Judiciário. 

Comente esta notícia