facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Agosto de 2025
29 de Agosto de 2025

29 de Agosto de 2025, 12h:57 - A | A

GERAL / AMAGGI E INPASA

Gigantes do agro investem R$ 2,5 bilhões em usina de etanol em Rondonópolis

O projeto deve gerar cerca de dois mil empregos durante a construção e 300 vagas permanentes na operação

DO REPÓRTER MT



Rondonópolis vai receber um dos maiores investimentos privados de sua história. A Amaggi, uma das maiores tradings de grãos do Brasil, e a Inpasa, referência nacional na produção de etanol de milho, vão instalar uma indústria no terminal da Rumo, com aporte de R$ 2,5 bilhões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL).

O projeto deve gerar cerca de dois mil empregos durante a construção e 300 vagas permanentes na operação, movimentando significativamente a economia local e consolidando Rondonópolis como polo estratégico do setor de biocombustíveis no Centro-Oeste.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A usina vai integrar produção agrícola, transporte ferroviário e indústria, fortalecendo a logística regional e impulsionando toda a cadeia do agronegócio, incluindo pecuária intensiva, comércio e serviços relacionados.

Cláudio Ferreira destacou que a chegada da indústria é resultado de uma gestão focada em modernização, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo. Segundo o prefeito, nos últimos anos a cidade perdeu investimentos para cidades menores do Nortão, mas agora Rondonópolis começa a trilhar um novo caminho de desenvolvimento e industrialização.

“Estamos criando condições para o crescimento econômico, geração de empregos e fortalecimento do comércio local. Este investimento é um marco para Rondonópolis e mostra que a cidade passou a ser reconhecida como um destino seguro para grandes negócios”, afirmou o gestor.

Com este investimento, a cidade inicia um novo ciclo de crescimento econômico, industrialização e geração de empregos.

Comente esta notícia