facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

22 de Maio de 2024, 15h:01 - A | A

GERAL / NÃO FOI IDENTIFICADO

DHPP: Jovem que viu vigilante caído em bueiro pode responder por omissão de socorro; veja vídeo

Manoel Feliciano, de 63 anos, foi encontrado morto caído dentro do bueiro na manhã de terça-feira (21), em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), afirmou ao RepórterMT nesta quarta-feira (22) que o jovem - ainda não identificado - que aparece no vídeo no momento em que o vigilante Manoel Feliciano da Silva Neto, de 63 anos, está caído em um buraco e não oferece ajuda poderá ser indiciado pelo crime de omissão de socorro.

Manoel Feliciano foi encontrado morto caído de ponta-cabeça dentro do bueiro na manhã de terça-feira (21), na Av. João Goulart, no Bairro Liberdade, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Conforme a gravação, Manoel está sentado no meio-fio, tenta se inclinar para trás, mas quando vai apoiar as mãos no chão cai dentro do bueiro ficando com as pernas para o alto.

Leia mais - Vigilante cai em bueiro na calçada em Cuiabá e morre; vídeo mostra o momento 

Ainda no vídeo, é possível ver um rapaz passando logo após o acidente. O delegado disse que ao analisar as imagens, ficou 'nítido' que a pessoa em questão viu o idoso caído e se recusou a ajudá-lo.

"No caso em tela o jovem responde pela omissão de socorro, tendo em vista que, no momento que ele passa, dá pra ver claramente que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco e não aciona a polícia. Então ele responde pelo crime previsto no artigo 135 do código penal", declarou.

Ainda conforme o delegado, o rapaz que poderá ser indiciado ainda não foi identificado.

Manoel era vigilante da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Constança Figueiredo Palma, que suspendeu as atividades nesta tarde em luto pelo falecimento do trabalhador.

O caso segue em investigação.

Veja vídeo:

Comente esta notícia