facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

12 de Novembro de 2022, 09h:40 - A | A

GERAL / RAIOS E VENTANIA

Cuiabá tem alerta de temporal para este fim de semana

Previsões apontam que o mês será chuvoso na Capital de MT.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



As chuvas finalmente chegaram e a previsão é de que ela seja a companheira do cuiabano durante boa parte do mês, segundo os sites especializados em meteorologia ClimaTempo e The Weather. 

Para este fim de semana há alertas de chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento para todo o estado. Com preciptação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 60 e 80 km/h. Além disso, há risco de temporais com queda de granizo isolada, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, transbordamento de córregos/rios e descargas elétricas

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na Capital, o sábado (12) pode ter tempestades a qualquer hora do dia acompanhada de ventos de até 15 km/h. Durante o dia, o céu fica parcimanete nublado e a umidade poderá atingir 90%. Os termômetros variam entre 24 e 33. O domingo (13), terá sol com aumento de nuvens pela manhã, mas a tarde será parcialmente nublada. As temperaturas variam entre 24 e 36 graus. A umidade poderá atingir 73%. 

Na segunda-feira (14), poderão ser registradas pancadas de chuva a qualquer hora do dia, atingindo até 15 mm de precipitação. À tarde  e à noite o tempo fica aberto, mas há chances de rajadas de ventos de até 15 km/h. A umidade sobe para 81%. A mínima será de 25 graus, a máxima não deve ultrapassar 34 graus.

Já na terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, há previsão de tempestades isoladas, céu nublado e ventos de até 10 km/h, que poderão ser registrados durante o dia. A mínima chega a 22 graus, a máxima a 33. A umidade poderá chegar a  90% .

Comente esta notícia