DO REPÓRTERMT
O Cuiabá perdeu pela primeira vez para o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), no Mineirão, pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Dourado continua na zona de rebaixamento.
No final do primeiro tempo, William chegou pela direita e cruzou para Matheus Pereira, que subiu para cabecear por cima de Walter e abrir o placar para o clube mineiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aos 15 minutos da segunda etapa, Clayson carregou a bola, foi derrubado dentro da área por Zé Ivaldo e o árbitro sinalizou penalidade. Na cobrança, Isidro Pitta bateu no canto direito e empatou para o Cuiabá.
Aos 21 minutos, o camisa 10 do clube mineiro encontrou Rafa Silva no meio da área, o atacante finalizou rasteiro e marcou o gol da vitória do Cruzeiro
O Dourado continua em 19º colocado, com quatro pontos. Já o Cruzeiro subiu para a sexta colocação, com 13 pontos.
“Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol. Mas foi um jogo bem conseguido na nossa parte, o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade, jogando em sua casa, mas mostrarmos que estamos a crescer como equipe, estamos a evoluir, depois são os pormenores e detalhes que fazem a diferença”, disse o técnico do Cuiabá, Petit, à imprensa.
Na próxima rodada, no domingo (16), o Cuiabá enfrenta o Fortaleza na Arena Pantanal.
Primeira derrota para o Cruzeiro
O primeiro duelo na história aconteceu na Série B do Brasileiro de 2020. Em meio à pandemia de Covid-19, o Cuiabá recebeu o Cruzeiro na Arena Pantanal e venceu com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, de Felipe Marques, de cabeça. No retorno da mesma temporada, as equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo ficou no 0x0.
Três anos depois, as equipes se encontraram novamente, pela sétima rodada do Brasileirão de 2023. O Cuiabá voltou a vencer os mineiros por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Deyverson fez o único gol da partida. No returno, os clubes empataram sem gols na Arena Pantanal.