facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

28 de Dezembro de 2019, 14h:10 - A | A

GERAL / RÉVEILLON 2020

Cuiabá e Chapada terão virada do ano quente e sem chuva

As temperaturas devem variar de 20 a 31 graus em Chapada dos Guimarães e 24 a 38 na Capital. Os demais dias do feriadão têm previsão de chuva.

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



A previsão do clima, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os últimos dias de 2019, em Cuiabá e Chapada dos Guimarães é de calor e possibilidade de chuva a qualquer momento, porém no dia 31, quando se comemora a virada do ano, a expectativa é de céu aberto, sem chuvas para atrapalhar as festas.

O Inmet aponta que entre domingo (29) e terça-feira (31), as temperaturas devem variar de 20 a 31 graus em Chapada dos Guimarães e  24 a 38 na Capital. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 69%.

No domingo (29), o céu deve ficar encoberto a maior parte do dia, porém o sol deve aparecer e a temperatura máxima ser de 35 graus. A mínima não deve ser menor que de 24 graus. Já em Chapada dos Guimarães, as temperaturas devem ser amenas, registrando mínima de 20. Também há possibilidade de chuva.

Na segunda-feira (30), o dia na Capital deve ser de sol, com pouca possibilidade de chuva. Os termômetros devem marcar máxima de 36 graus. Em Chapada, o céu fica parcialmente nublado, com possibilidade de chuva no período da noite. A mínima estimada é de 20 graus.

Na terça-feira (31), a previsão é que as festas da virada de ano estejam livres de chuva, tanto em Chapada, como em Cuiabá. Na Capital os termômetros podem marcar até 38 graus e em Chapada até 33 graus.

Já no início de 2020, na quarta-feira (1º), os cuiabanos serão agraciados com pancadas de chuva, que podem acontecer a qualquer momento do dia. Em Chapada o céu também deve ficar encoberto. As temperaturas mínimas devem ser de 24 e 20 respectivamente.

Comente esta notícia