Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

30 de Setembro de 2022, 19h:40 - A | A

GERAL / FÚRIA ANIMAL

Criança é atacada por pitbull em Mato Grosso

O cão, da raça pit bull, escapou de sua residência e atacou uma criança, machucando-a no rosto.

DO REPÓRTER MT



Uma criança foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na tarde de quinta-feira (29), no bairro Jardim Amazonas, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). A vítima sofreu ferimentos no rosto e precisou ser encaminhada para atendimento médico. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o pitbull escapou de sua residência e atacou a criança, que estava na rua.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ela teve ferimentos pelo rosto e inchaço, característicos de escoriações por abrasão de animal. 

A equipe acalmou a criança, que chorava muito, e realizou os primeiros atendimentos necessários, bem como o protocolo de trauma, que consiste em identificar lesões potencialmente fatais. Em seguida, foi encaminhada para o Pronto Atendimento Médico e observação de 24h.

Em setembro a mãe de Fábio Garcia também foi atacada por um pitbull, e ainda há relatos de ataques da raça a outros cães.  

Os donos desses animais são os responsáveis por grande parte dos casos, pois raças como pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circular por locais públicos sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados, o que muitas vezes não é obedecido.

 

 

Comente esta notícia

Jose 30/09/2022

Olha nesse município os ataques são frequentes, pois sou criador da raça, mas se os donos não tiver cuidado não só com o PitBull mais com qualquer raça de cão de guarda vai atacar as pessoas estranhas, mais o que é de admirar a pessoa ter cachorros e não ter cuidado básicos, agora não sei se por falta de informações para ter os cuidados devidos ou se as pessoas aí tem algum problema com leitura ou dificuldade de compreender alguma informação.

1 comentários

1 de 1