facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

02 de Novembro de 2015, 19h:30 - A | A

GERAL / AFOGADOS NO RIO

Corpos de vereador e estudante são encontrados pelos bombeiros

O vereador de General Carneiro estava em um rancho no Rio Garças; já o estudante desapareceu na Passagem da Conceição.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O corpo de Bombeiros do município de Barra do Garças (localizado a 535 quilômetros de Cuiabá) encontrou na manhã desta segunda-feira (2 de novembro) o corpo do vereador de General Carneiro, Jackson Luiz Rodrigues, 44 anos, do Partido da República (PR), que desapareceu às margens do Rio Garças onde comemorava seu aniversário, no pequeno município de General Carneiro, no último sábado (31 de outubro).

Devido ao tempo em que o corpo ficou na água o sepultamento ocorreu ainda na tarde desta segunda-feira. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As buscas que ocorreram durante todo esse domingo foram reiniciadas neste feriado de finados, por volta das 6 horas da manhã. De acordo com um sargento do Corpo de Bombeiros, o corpo foi avistado por um pescador, a 30 metros do local onde a família estava, que avisou a equipe de mergulhadores. Neste momento uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é aguardada para confirmar se o corpo é mesmo o do vereador desaparecido.

O fato ocorreu em um rancho que fica às margens do rio, localizado a 15 quilômetros de General Carneiro, onde o parlamentar comemorava seu aniversário com amigos. Familiares acreditam que Jackson tenha passado mal, assim que entrou na água para mergulhar, o que teria ocasionado o afogamento.

Jackson era vereador e estava em seu segundo mandato e também era presidente municipal do Partido da República. Natural de General Carneiro, Jackson comemorava 44 anos. No ano passado, o vereador chegou a fazer um alerta no Facebook, infomando, justamente, sobre o perigo do rio Garças.

PASSAGEM DA CONCEIÇÃO REGISTRA OUTRO AFOGAMENTO

Em Várzea Grande, os bombeiros também encontraram o corpo do estudante Adrilson Allef de Souza Coelho, 20, desaparecido desde a tarde deste sábado (1° de novembro), na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

Adrilson e os amigos tomavam banho no Rio Cuiabá, quando, segundo testemunhas, teria desrespeitado o limite – sinalizado por meio de boias pelo Corpo de Bombeiros – que determina os pontos de segurança do local.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia