MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Internautas ‘detonam’ o atendimento do restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Estação Cuiabá. Uma cliente divulgou no grupo "Aonde Não Ir em Cuiabá Original", na rede social Facebook, sua frustração com o atendimento da franquia e diversos consumidores resolveram compartilhar suas próprias experiências negativas.
De acordo com relato, a mulher, o marido e o filho, de 6 anos, foram ao local na terça-feira (7), e logo de cara já enfrentaram problemas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Ao chegarmos os garçons fizeram de conta que não estávamos ali, demorou-se um tempo até que nos levassem um cardápio. Pedimos uma pulseira de acesso aos brinquedos e a pulseira levou o tempo do prato para chegar a mesa”, disse.
“O garçom que estava nos atendendo simplesmente pegou ele [o prato] e jogou na nossa mesa, nos viu tendo dificuldades para servir e mesmo assim ignorou, sendo perceptível que nas outras mesas ele servia gentilmente os outros clientes”, continuou.
Além disso, a consumidora relatou ter pedido um suco, junto com o prato, que chegou ao momento em que a família já havia terminado de comer.
“Os copos chegaram com gelo e água quase pela metade, dando a impressão que estavam guardados prontos, dando tempo do gelo derreter” argumentou.
Críticas
Dos 72 comentários, até o fechamento desta matéria, não houve nenhum com relatos totalmente positivos no que se refere ao Coco Bambu e seu atendimento.
Uma internauta escreveu, “gostaria de registrar uma situação muito constrangedora pelas quais passamos. Estivemos no dia 12 de dezembro na unidade Cuiabá, das 19h às 20h na mesa 35, e tive a impressão que, por não estar consumindo bebidas alcoólicas, fomos indiretamente forçados a liberar a mesa. Ainda durante a refeição o garçom pediu duas vezes para retirar meu prato. Eu estava alimentando meu bebê e depois que terminasse, iria ao playground buscar meu filho de quatro anos para comer”.
Com a insistência do garçom, no terceiro pedido para retirar o prato, a cliente permitiu que ele levasse.
“Já estava sem graça com a situação. Pedi um refrigerante, ao chegar, antes de me servir, ele levou o copo do meu marido que estava pela metade e ele ainda estava bebendo (ele me ajudava com o bebe no momento). Com isso pedimos a conta, paguei 15 reais para meu filho brincar, enquanto tentava conversar com meu marido. Em uma hora fomos quase varridos. Resultado: meu filho não comeu, fiquei chateada pela parcialidade no atendimento (talvez por conta de não estarmos consumindo bebidas alcoólicas) e não conseguimos desfrutar de nosso momento juntos “, desabafou.
Outro cliente disse que o “atendimento é péssimo mesmo. Comida muito boa, mas o atendimento da até indigestão”.
“Já fui lá umas três vezes, comemorei meu aniversário, e realmente a demora é horrível toda vez tenho que chamar o gerente para resolver o problema. Acho que eles ficam perdidos mesmo, não acho que é questão de dinheiro e sim de logística, os Chopps demoram uma eternidade pra chegar, os sucos quase 2 h depois que você pede e você tem que lembrar o garçom pra trazer. É caro, o atendimento deveria ser de excelência”, exclamou uma consumidora.
Coco Bambu
Segundo a autora da publicação, o restaurante deu retorno para a sua reclamação por telefone. O Coco Bambu ofereceu um novo atendimento para se redimir da má impressão.
“Houve o retorno do restaurante agora em ligação pela equipe do Coco Bambu ofertando novo atendimento e novo prato para buscarem resolver essa situação que eu trouxe ao grupo, me pediram todas as informações em relação ao atendimento e quais profissionais nos atenderam, me pediram desculpa pelo fato narrado e disseram que vão buscar todas as formas para reparar essa situação constrangedora que passamos na data do dia 07 de janeiro”, informou.
Além disso, o restaurante, por meio de nota, disse que adotou as medidas necessárias para corrigir as ponderações feitas pelos clientes. A empresa cita que recebe 5000 pessoas por semana e está sujeita a eventualidades, no entanto, eles descartam maus tratos por parte de seus colaboradores.
Veja nota na íntegra:
O Coco Bambu tomou ciência do ocorrido e adotou as medidas necessárias para corrigir as observações do atendimento prestado ao cliente. Atendemos cerca de 5000 pessoas por semana e sabemos que estamos sujeitos a eventualidades. Seguiremos garantindo conforto, qualidade e segurança para nossos estimados clientes, ao passo que continuamos a encorajá-lo a nos procurar para relatar críticas, sugestões e elogios, pois sabemos que esse é o melhor caminho.
No mais, desconhecemos qualquer relato de maus tratos com nossos colaboradores. Valorizamos todo o time que faz o nosso dia-a-dia e honramos orgulhosamente todas as nossas obrigações contratuais e legais. Temos enorme alegria em conceder oportunidades de crescimento pessoal e profissional a quem faz parte da nossa grande família. Como diz o lema do lindo estado do Mato-Grosso, “Virtute Plusquam Auro”, pela virtude mais do que pelo ouro. Assim, seguiremos sem medo de errar, mas com enorme senso de justiça e transparência para com nossos clientes e nosso time de mais de 200 pessoas em sua maioria filhos desta terra que nos recebeu e do qual somos felizes em fazer parte.
Liedem 13/01/2020
O mau atendimento é opcional, não podemos justificar que este tipo de serviço seja pq o salário é baixo, pq o cliente e isso, o chefe e isso. Para que podemos ter uma qualidade de serviço prestado precisamos nós capacitar e procurar o que e melhor para quem estar trabalhando.
Teresa cristina Campos netto 12/01/2020
Fui almoçar com minha filha E tinha uma moça cantando na hora de chegar a conta veio cobrado o cover da cantora me recusei a pagar Pois não tinha nenhum aviso que se pagaria cover artístico eles colocam música ao vivo pra gente pagar sem ter aviso me recusei e se for de novo Vou recusar não sou obrigada a pagar sem aviso .
Yalarhar 12/01/2020
Quero aproveitar o espaço e expor o pessimo atendimento tambem do restaurante e pousada Morro dos Ventos em Chapada dos Guimarães. Passando ferias no Brasil, decidimos conhecer a casa, porem nao fomos bem recebidos. Os garcons insistindo de maneira desagradável para que sentassemos no lugar escolhido por eles sendo que o lugar q escolhi nao era reservado. Em virtude dessa situacao os garcons de forna proposital passaram a ignorar o atendimento. Tivemos que ir embora pois ja havia se passado uns 30 minutos e nao tivemos oportunidade de fazer um pedido. Realmente o atendimento em alguns estabelecimentos precisam melhorar muito. Restaurante penhasco em chapada dos Guimarães - Mato Grosso - Brasil lugar que nao recomendo a ninguem
Renato 12/01/2020
Esse péssimo atendimento que pode comprometer o funcionamento desse estabelecimento se dá por vários fatores, um deles é: cobrar caro e pagar uma miséria para os funcionários. Resultado: péssimo atendimento, colaboradores desmotivados e clientes insatisfeitos. A receita perfeita para o encerramento das atividades.
Joao Marcos 12/01/2020
Devia chamar BOSTA BAMBU. Fui em Miami no Bosta BAMBU que inclusive já fechou. Atendimento péssimo também.
5 comentários