CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
A rede de lojas Ricardo Eletro detentora do grupo mato-grossense City Lar encerra atividades de três lojas instaladas em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande.
As lojas do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping devem fechar até o dia 20. A partir de então, o grupo ficará com 16 pontos na região metropolitana da Capital.
De acordo com a assessoria de imprensa, a ação faz parte do processo de reestruturação e readequação do grupo Ricardo Eletro, que adquiriu a rede City Lar em 2011 e desde então já fechou sete lojas em Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Antes de baixar as portas oficialmente as três lojas, localizadas no Pantanal Shopping, Goiabeiras Shopping e Várzea Grande Shopping, estão liquidando os produtos de mostruário, com descontos que chegam até 50% do valor normal. As lojas já estão praticamente vazias e de acordo com funcionários, os poucos produtos que sobrarem serão enviados para as lojas ativas.
Somente a loja do Shopping Três Américas irá manter suas atividades.
RepórterMT

Quase toda a mercadoria já foi vendida e lojas estão quase vazias.
Conforme o apurou, a loja do Shopping Goiabeiras será fechada até sexta-feira (17).
As lojas do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping devem fechar até o dia 20. A partir de então, o grupo ficará com 16 pontos na região metropolitana da Capital.
Um vendedor, de uma das lojas que está encerrando as atividades, informou ao que a maior parte da equipe foi remanejada, poucos estão sem informação dos novos postos de trabalho e alguns optaram pela demissão.
A crise econômica enfrentada no país impactou todos os setores que tiveram uma queda brusca nas vendas. À reportagem, um gerente que não quis se identificar informou que as vendas na loja que trabalha reduziram em aproximadamente 50%, no último ano.
Ele apontou que o grupo Ricardo Eletro tem estratégias diferentes quando se trata de mercado, pois ao notar que as lojas estão com o retorno abaixo do esperado, optam por fechar.
O grupo City Lar foi instalado em Mato Grosso no ano de 1979 e possui instalações em 14 estados brasileiros, com aproximadamente 170 lojas. Em 2011 se uniu à Ricardo Eletro, outra grande rede varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Reflexo da crise
Nos últimos meses o fechamento de lojas tradicionais em Cuiabá se tornaram o reflexo da crise em Mato Grosso.
Em janeiro, a joalheria H. Stern fechou as portas no Shopping Pantanal.
Também chamou a atenção o fechamento de Paleterias Mexicanas, além de diversos estabelecimentos comerciais localizados em regiões nobres da Capital, como a revenda de veículos Gramarca, unidades da tradicional loja de decoração Decorliz e a loja de calçados Gabriela (na avenida Getúlio Vargas) que depois de 30 anos no local, encerrou as atividades em setembro de 2016.
Rosangela 16/02/2017
Sinto muito meu querido mas não foi só o PT não. Foi essa corja de ladrões engravatados que esta no poder ai só roubando eles não tem um partido específico são todos.
Jaílson 15/02/2017
Olha o que o PT fez com o Brasil. Lamentável ver lojas tradicionais fechando as portas.O Brasil ta indo pro buraco
2 comentários