facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Maio de 2025
29 de Maio de 2025

15 de Fevereiro de 2017, 18h:00 - A | A

GERAL / REFLEXO DA CRISE

City Lar fecha as portas de lojas em três shoppings de Cuiabá e Várzea Grande

A rede Ricardo Eletro, detentor do grupo City Lar encerra atividades no Shopping Pantanal, Shopping Goiabeiras e Várzea Grande Shopping

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A rede de lojas Ricardo Eletro detentora do grupo mato-grossense City Lar encerra atividades de três lojas instaladas em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande.

As lojas do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping devem fechar até o dia 20. A partir de então, o grupo ficará com 16 pontos na região metropolitana da Capital.

De acordo com a assessoria de imprensa, a ação faz parte do processo de reestruturação e readequação do grupo Ricardo Eletro, que adquiriu a rede City Lar em 2011 e desde então já fechou sete lojas em Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Antes de baixar as portas oficialmente as três lojas, localizadas no Pantanal Shopping, Goiabeiras Shopping e Várzea Grande Shopping, estão liquidando os produtos de mostruário, com descontos que chegam até 50% do valor normal. As lojas já estão praticamente vazias e de acordo com funcionários, os poucos produtos que sobrarem serão enviados para as lojas ativas.

Somente a loja do Shopping Três Américas irá manter suas atividades.

RepórterMT

City lar

Quase toda a mercadoria já foi vendida e lojas estão quase vazias.

Conforme o apurou, a loja do Shopping Goiabeiras será fechada até sexta-feira (17).

As lojas do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping devem fechar até o dia 20. A partir de então, o grupo ficará com 16 pontos na região metropolitana da Capital.

 

Um vendedor, de uma das lojas que está encerrando as atividades, informou ao que a maior parte da equipe foi remanejada, poucos estão sem informação dos novos postos de trabalho e alguns optaram pela demissão.

 

A crise econômica enfrentada no país impactou todos os setores que tiveram uma queda brusca nas vendas. À reportagem,  um gerente que não quis se identificar informou que as vendas na loja que trabalha reduziram em aproximadamente 50%, no último ano.

Ele apontou que o grupo Ricardo Eletro tem estratégias diferentes quando se trata de mercado, pois ao notar que as lojas estão com o retorno abaixo do esperado, optam por fechar.

O grupo City Lar foi instalado em Mato Grosso no ano de 1979 e possui instalações em 14 estados brasileiros, com aproximadamente 170 lojas. Em 2011 se uniu à Ricardo Eletro, outra grande rede varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Reflexo da crise

Nos últimos meses o fechamento de lojas tradicionais em Cuiabá se tornaram o reflexo da crise em Mato Grosso.

Em janeiro, a joalheria H. Stern fechou as portas no Shopping Pantanal.

Também chamou a atenção o fechamento de Paleterias Mexicanas, além de diversos estabelecimentos comerciais localizados em regiões nobres da Capital, como a revenda de veículos Gramarca, unidades da tradicional loja de decoração Decorliz e a loja de calçados Gabriela (na avenida Getúlio Vargas) que depois de 30 anos no local, encerrou as atividades em setembro de 2016.

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Rosangela 16/02/2017

Sinto muito meu querido mas não foi só o PT não. Foi essa corja de ladrões engravatados que esta no poder ai só roubando eles não tem um partido específico são todos.

positivo
0
negativo
0

Jaílson 15/02/2017

Olha o que o PT fez com o Brasil. Lamentável ver lojas tradicionais fechando as portas.O Brasil ta indo pro buraco

positivo
0
negativo
0

2 comentários