facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

24 de Dezembro de 2019, 19h:27 - A | A

GERAL / ASSISTA VÍDEO

Chuva transforma avenida de Cuiabá em ‘rio’ e motoristas se arriscam

Moradores e comerciantes do bairro Jardim Industriário foram surpreendidos com a enxurrada que tomou a Avenida Principal.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



A forte chuva que caiu em algumas regiões da Capital, na tarde desta terça-feira (24), transformou a Avenida Principal do bairro Jardim Industriário em um “rio”, que invadiu comércios.

Na gravação feita por moradores da região é possível ver a avenida tomada pela água, que entra pelas frestas da porta de um estabelecimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em tom de brincadeira, um homem coloca pé na água e brinca: “Está geladinha”.  O vídeo mostra ainda que alguns motoristas enfrentam a enxurrada que se formou na região e trafegam pelo local, sem temer o risco de um bueiro aberto ou até mesmo uma cratera.

À reportagem, moradores relataram que o problema de alagamento na região é constante. Durante outras enchentes para se locomoverem pela avenida, moradores chegaram a usar caiaque e um bota-fora, devido ao rio que se formou na rua.

Não há informações sobre perdas e danos na região.

Previsão do tempo

Na manhã desta terça-feira, o destacou que o Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas, classificado como perigo potencial para todo o estado de Mato Grosso. O alerta termina nesta noite, com risco de ser prorrogado.

O Inmet adverte os mato-grossenses para que tomem cuidado com o volume de chuva que pode chegar a 30 mm/hora ou 50 mm/dia, além de ventos intensos de até 60 km/h. Veja mais aqui.

Veja o vídeo

Comente esta notícia