THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
A forte chuva que atingiu Várzea Grande nessa quinta-feira (25) causou danos significativos em diversos bairros, deixando um rastro de destruição pela cidade. A estimativa é que cerca de 100 imóveis tenham sido danificados.
Durante o temporal, foram registrados ventos de até 100 km/h, provocando quedas de árvores, postes e destelhamento de casas, escolas e comércios.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os principais bairros atingidos foram Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique. Também houve registro de falta de energia em diversos bairros.
Uma das ocorrências foi na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim que ficou destelhada e foi interditada pela Defesa Civil Municipal após inspeção.
Leia mais - Vídeos - Chuva alaga pontos no Centro de Várzea Grande
A prefeitura de Várzea Grande, organizou ainda na quinta, uma força-tarefa envolvendo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Secretaria de Assistência Social, para prestar socorro imediato às famílias afetadas, realizar levantamentos de danos, realizar a desobstrução das ruas e garantir segurança aos moradores. As ações foram retomadas na manhã desta sexta-feira (26).
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanhou os trabalhos.
“O nosso dever, como gestão, é estar ao lado da população em situações de dificuldade. Mobilizamos todas as secretarias necessárias e estamos prestando o apoio imediato às famílias atingidas. Vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, ressaltou que nesse momento a prioridade é identificar as perdas das famílias e garantir o atendimento adequado.
As equipes seguem prestando atendimento, auxiliando e passando orientações de segurança aos munícipes.
Veja vídeo: