facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

22 de Abril de 2024, 12h:30 - A | A

GERAL / MORREU EM CRECHE

Certidão de óbito confirma que bebê teve traumatismo craniano produzido por instrumento contundente

Vicente Camargo, de apenas cinco meses, morreu na última quinta-feira (17) na creche Espaço Criança Feliz. À polícia, funcionários da creche alegaram que Vicente pode ter morrido após se engasgar com leite.

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



Certidão de óbito do menino Vicente Camargo, de 5 meses, atesta que a criança morreu por traumatismo crânio encefálico, produzido por instrumento contundente. Contudo, a creche Espaço Criança Feliz, localizada em Várzea Grande, sustenta outra versão para a morte do bebê, a de engasgo com leite. As causas da morte ainda estão sendo investigadas e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi concluído. A família organizou um protesto nesta segunda-feira (22) em frente ao local.

A mãe de Vicente, Karine Camargo, postou em suas redes sociais o chamamento para o protesto. Divulgou ainda a informação de que a certidão de óbito, que ela chama de laudo, "apontou que não tinha resquício de leite nas traqueias". "Essa versão não condiz com o laudo e toda mentira cairá por terra".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também nas redes sociais, a escolinha afirmou que Vicente não caiu."Ele mamou, arrotou e dormiu". A creche ainda afirma que sabe porque Vicente tinha um machucado na testa, mas defende que seja concluído o laudo do IML primeiro antes de qualquer posicionamento. "O machucado na testa dela vai ser explicado lá na delegacia, onde vamos prestar esclarecimentos. O laudo do IML vai explicar".

Insinuações

Nas postagens, a creche Espaço Criança Feliz afirma que sabe o que machucou a cabeça do bebê, porém, "eu só posso afirmar e vir contar quando sair o laudo do IML".

A responsável pelo estabelecimento então passa a narrar casos em que recebeu crianças com mordida, queimaduras, machucados nos pés e rosto ralado. "Todos vocês que estão julgando e mandando pedras não têm o mínimo de conhecimento do que estão falando".

A creche também lamenta a dor da mãe de Vicente. "Karine, eu rezo e oro para que Deus te conforte, te dê coragem e sabedoria nesse momento tão difícil [...] Nenhuma mãe deveria passar por uma perda assim". 

O caso

 Vicente Camargo, de apenas cinco meses, morreu na última quinta-feira (17) na creche Espaço Criança Feliz. À polícia, funcionários da creche alegaram que Vicente pode ter morrido após se engasgar com leite. Porém, o atestado de óbito aponta que o menino teve um traumatismo craniano.

Vicente estava matriculado há uma semana na creche, localizada no bairro Marajoara.

Familiares falam que naquela quarta-feira, a creche ligou para Karine Carmargo, mãe do bebê, dizendo que o menino tinha passado mal e teria sido levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Porém, logo depois, a dona da escolinha disse que teve um equívoco e tinha levado Vicente ao Hospital Santa Rita, local onde Karine e o pai de Vicente trabalham.

Inclusive, uma prima de Karine relatou ao Repórter MT, que o pai de Vicente foi um dos médicos que o recebeu na unidade de saúde. Entretanto, o bebê já teria chegado morto.

Sem autorização

A creche Espaço Criança Feliz não tinha autorização para funcionar. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade.

A creche chegou a ser notificada em 5 de fevereiro deste ano, após ser alvo de denúncia de agressão contra um dos alunos, de que teria 40 dias para dar início ao processo de credenciamento e autorização de funcionamento junto à Secretaria Municipal de Educação.

O documento deixava claro que, caso o prazo fosse extrapolado, o caso seria encaminhado para o Ministério Público Estadual e para o

Conselho Tutelar para as providências cabíveis.

O Corpo de Bombeiros também disse que também não expediu alvará para a unidade de ensino.

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia

fenix 22/04/2024

TEM QUE AVERIGUAR SE ESSE MACHUCADO OCORREU ANTES DA CHEGADA DO BEBE NA CRECHE.... NÃO VAMOS JULGAR ENTECIPADMENTE...

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1