facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

01 de Novembro de 2015, 23h:15 - A | A

GERAL / DIA DE FINADOS

Cemitérios de Cuiabá têm programação e estrutura especial

Cerca de 35 mil pessoas visitarão os cemitérios Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. Funcionários da administradora e de outras duas empresas funerárias estarão auxiliando os visitantes

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Quem for visitar os Cemitérios do Porto, Piedade e Coxipó da Ponte nesta segunda-feira (2) Dia de Finados, será recepcionado com café da manhã, flores e missa. Os visitantes também poderão contar com com cadeiras de rodas, tendas de som, banheiros químicos, inclusive para portadores de necessidades especiais, e extintores de incêndio. De acordo Sales Lourenço, gerente da empresa que administra os cemitérios, o objetivo é “fazer com que a celebração em homenagem às pessoas que já faleceram seja um momento especial, sem grandes angustias”,frisa.

Estima-se que aproximadamente 35 mil pessoas visitem os cemitérios municipais nesse feriado. Funcionários da administradora e de outras duas empresas funerárias estarão auxiliando os visitantes

Estima-se que aproximadamente 35 mil pessoas visitem os cemitérios municipais nesse feriado. Funcionários da administradora e de outras duas empresas funerárias estarão auxiliando os visitantes no que for necessário e conscientizando as pessoas sobre a proliferação da dengue, orientando-as a substituir vasos de flores com água por areia ou terra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 Horários das missas

No Cemitério da Piedade, que possui o maior número de jazigos (5.100), haverá missa às 6h com o padre Izaías; às 8 da manhã com Dom Bonifácio. Às 10h e às 17 horas, o padre Elilzo estará consolando os familiares e amigos dos falecidos.

O cemitério do Porto, que possui 2.200 jazigos, realizará duas missas com o padre Orozimbo de Paula, uma às 7h e outra às 15 horas.

Já no cemitério do Coxipó da Ponte, onde há 1.500 túmulos, haverá celebração somente às 8h30 da manhã com o padre Osvaldo Scotti. 

Comente esta notícia