facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Maio de 2022, 19h:07 - A | A

GERAL / VIDAS PERDIDAS

Carreta 'rasgou' lateral de ônibus, causando mortes e arrancando braço do motorista

Lateral do ônibus foi completamente destruída e 11 pessoas morreram ainda no local.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A carreta nove eixos passou “rasgando” a lateral do ônibus de viagem da empresa Itamarati, na manhã desta terça-feira (17), no km 799 da BR-316, em Sorriso (420 km de Cuiabá), causando a morte de 11 pessoas e a amputação do braço do motorista. A lateral do ônibus foi completamente destruída.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o tipo da colisão foi lateral. Diversas partes da carreta foram arremessadas no piso inferior do ônibus, que tem 2 andares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no piso superior, a cobertura do ônibus caiu sobre os passageiros, causado provavelmente pela queda de uma parte grande da carroceria da carreta sobre o veículo.

Nas imagens divulgadas do acidente é possível ver o estrago. A lateral do ônibus foi rasgada, expondo exatamente onde estavam os passageiros mortos.

Leia mais sobre o acidente

Acidente com ônibus e carreta deixa 11 mortos e feridos na BR-163

Professora e o filho de 11 anos estão entre mortos de acidente entre carreta e ônibus

Conforme a Rota do Oeste, 47 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. Onze delas morreram ainda no local. O motorista teve o braço decepado, mas foi socorrido com vida.

O restante dos passageiros foi encaminhado até hospitais de Sorriso e Sinop em ambulâncias da concessionária, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias particulares.

Dois dos mortos já foram identificados. Tratam-se da professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, de apenas 11 anos. Ela era professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop. 

O motorista da carreta teve machucados leves e também foi socorrido.

A pista ficou interditada até as 16h42, quando os trabalhos da perícia e limpeza foram encerrados. O trânsito segue sinalizado com faixa contínua amarela no sentido decrescente (Sorriso) e faixa seccionada amarela no sentido crescente (Sinop).

Comente esta notícia