facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

17 de Maio de 2022, 17h:34 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NA BR-163

Professora e o filho de 11 anos estão entre mortos de acidente entre carreta e ônibus

Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, de apenas 11 anos, morreram ainda no local.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Duas vítimas fatais do acidente entre uma carreta nove eixos e um ônibus da Itamarati, no final da manhã desta terça-feira (17), no km 799 da BR-316, em Sorriso (420 km de Cuiabá) foram identificadas. Tratam-se da professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, de apenas 11 anos.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop. Além dos dois, outras nove pessoas morreram no acidente. O motorista do ônibus teve o braço decepado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Oliveira Cardoso era professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop. Ela é natural de Mato Verde, Minas Gerais.

“Era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o início dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens”, disse o sindicato.

Leia mais sobre o acidente

Acidente com ônibus e carreta deixa 11 mortos e feridos na BR-163

Mauro lamenta 11 mortos em acidente: 'Vidas se perderam de forma trágica'

Atualmente, ela era membro da diretoria executiva do Sintep e atuava como primeira secretária geral. “Sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, apontou o sindicato.

A nota termina enfatizando que “Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira”.

A identidade das outras vítimas do acidente ainda não foram divulgadas.

Comente esta notícia