CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
O brinquedo Music Express, do parque de diversões Ita Park, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (18), devido ao acidente ocorrido com Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, no último sábado (15).
Paulo ficou sofreu diversos ferimentos pelo corpo, principalmente nos ombros, onde precisou realizar uma cirurgia, após ser arremessado do brinquedo, que contava apenas com uma barra de ferro utilizada como trava de segurança à frente do assento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Homem é arremessado de brinquedo no Ita Park; veja vídeo
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) que deve ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.
Os documentos requeridos pelo Corpo de Bombeiros devem ser emitidos por um engenheiro ou arquiteto, ambos registrados em seus respectivos conselhos, atestando que os equipamentos estão dentro das legalidades exigidas para o funcionamento.
"Importante ressaltar que não compete ao Corpo de Bombeiros realizar a vistoria ou fiscalização de montagem e segurança dos brinquedos, ficando a cargo apenas do responsável técnico pela execução do projeto emitir o ART ou RRT." informou o Corpo de Bombeiros.
Uma vistoria foi realizada pela corporação no dia 24 de março, na ocasião, um alvará temporário foi emitindo após a inspeção de medidas de segurança contra incêndio e pânico (extintor, sinalização, aterramento, entre outros).
Entenda
Paulo estava no parque de diversões com a esposa e dois filhos. Quando entraram no brinquedo a mulher sentou-se no canto contrário ao da trava de segurança, ao seu lado estava a filha, em seguida o marido e, por último, na entrada do brinquedo, o enteado.
Um funcionário do parque orientou que Paulo trocasse de lugar com o filho e se sentasse na ponta. O brinquedo, que gira no sentido horário e anti-horário, parou abruptamente durante a mudança de direção, momento em que a vítima foi arremessada para fora.
Paulo teve diversos ferimento e foi encaminhado para um hospital, onde precisou passar por um procedimento cirúrgico.