DA REDAÇÃO
Dentre os depoimentos que foram prestados nesta quarta-feira (16), em continuidade aos trabalhos da "Operação Sodoma", deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária Civil, oito pessoas foram levadas sob condução coercitiva.
Os conduzidos de forma coercitiva, para depor nesta quarta, teriam sido beneficiadas com cheques entregues pelo ex-secretário Pedro Nadaf
Os conduzidos são pessoas envolvidas, direta e indiretamente, no suposto esquema de concessão ilegal de incentivos fiscais via Prodeic. Elas teriam sido beneficiadas com cheques entregues pelo ex-secretário Pedro Nadaf, que teria recebido R$ 2,6 milhões do empresário colaborador das investigações, em propina para manutenção de benefícios via o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic, vinculado à Secretaria de Estado de Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme).
Nadaf está preso desde esta terça-feira (15), no Centro de Custódia de Cuiabá, assim como o ex-secretário de Fazenda do Estado, Marcel de Cursi.
O ex-secretário Pedro Nadaf teria sido apontado como elo forte da 'cadeia que liga a corrente', através de depoimentos de empresários, que assinaram um termo de colaboração premiada à Justiça.
O ex-secretário Pedro Nadaf teria sido apontado como elo forte da 'cadeia que liga a corrente', através de depoimentos de empresários, que assinaram um termo de colaboração premiada à Justiça.
Os depoimentos comprovariam o pagamento de propina a servidores públicos para a manutenção dos benefícios via Prodeic.
Segundo estes depoimentos, seria Nadaf quem 'coordenava toda a pirâmide' desde as empresas, passando por sua Secretaria, até o ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
A respeito dos depoimentos colhidos nesta quarta-feira a delegada coordenadora da parte operacional, Cleibe Aparecida de Paula, desde o início da operação, avalia que no aspecto das provas, o inquérito evoluiu significativamente. "Algumas pessoas ouvidas contribuíram de forma importante para a comprovação de algumas suspeitas. Estamos trabalhando sem parar para relatar o mais breve possível toda a investigação", disse.
As ações da “Operação Sodoma” estão sendo chefiadas pelos delegados da Delegacia de Combate a Corrupção, com apoio do efetivo e logística das demais unidades especializadas das polícias Civil e Militar, além de toda a estrutura da Secretaria de Segurança Pública especializada da área de Inteligência e do Laboratório de Combate a Lavagem de Dinheiro.
DORALICE FREITAS 17/09/2015
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários