GLOBO ESPORTE.COM/MT
Três atletas mato-grossenses brilharam na 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis, disputado em São Paulo (SP). Nathalia de Assis Ramalho, de Araputanga, conquistou duas medalhas douradas: a primeira nos 3 mil metros e nos 5 mil metros, com tempo de 10m24s12 e 18m14s16, respectivamente. Apesar do primeiro lugar e melhorar sua marca pessoal, ela não conseguiu os índices exigidos para o Pan-Americano.
Na prova dos 5 mil metros masculino, Victor Vinicius Alves da Silva, de Barra do Garças, também dominou o pódio e ficou em primeiro lugar. Apesar da marca de 15m52s94, ele também não alcançou o índice para o Pan-Americano.
A quarta medalha veio no lançamento de dardo, com Fernando Norbal Martins, de Sorriso, que conquistou a prata. Ele alcançou a marca de 54m63.
O torneio começou na sexta-feira e foi realizada no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. A competição contou com a participação de 630 atletas de 89 clubes, e teve 24 recordes quebrados nos três dias de disputas.
Mato Grosso esteve representado por seis atletas. Os outros três foram Jackson Gomes Martins, que ficou em 6º lugar nos 800 m, Mayara Silva Fernandes, 5ª colocada no salto triplo e Elaine Nascimento Gama, 6ª nos 800m, e 7ª nos 1500m.