GLOBO ESPORTE
Gilmar Ferreira não é mais treinador do Palmeiras-MT. Alegando contenção de despesas, a diretoria do Periquito do Porto demitiu o treinador que assumiu o comando do clube após a saída de Arildo Berdun. Com a queda de Gilmar Ferreira sobe para nove o número de treinadores que deixaram o comando das equipes que disputam o Mato-grossense de Futebol 2012.
No lugar de Gilmar Ferreira quem vai assumir o comando do Palmeiras será o presidente do clube, Ezequiel Rosa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele disse que tem experiência como treinador porque já se sagrou campeão à frente da equipe na Segundonda do Mato-grossense, em 2008.
Eu já levei o Palmeiras a ser campeão da 2ª Divisão só com jogadores novos, moleques de 18 anos. Em 2008 nós subimos para a primeira divisão do Mato-grossense. É claro que eu não queria que o Gilmar saísse, mas não deu - revelou o presidente Ezequiel Rosa.
Sem o salário do treinador, Rosa garante que o clube terá dinheiro suficiente para fazer mais viagens pelo estado.
- Nós tomamos essa medida para conter os gastos. Para ainda não ficarmos endividados tivemos que demitir o Gilmar. Só o salário do Gilmar será possível a gente fazer três viagens com os jogadores - revelou.
Rosa já vai atuar como treinador neste domingo em partida contra o Rondonópolis, neste domingo. O jogo será às 18h no Luthero Lopes. O Palmeiras não anda bem no campeonato. O time perdeu de goleada para o Mixto e está encostado na zona de rebaixamento, na 8ª posição do Mato-grossense, com 11 pontos.