facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

29 de Abril de 2012, 18h:07 - A | A

ESPORTE / CAMPEONATO

Luverdense sai na frente do Cuiabá e decide campeonato

Luverdense venceu o Cuiabá por 1x 0

FUTEBOL PRESS



O Luverdense, time de melhor campanha no segundo turno do Estadual, venceu o Cuiabá por 1x 0, na primeira partida das finais, no estádio Passos da Ema e vai buscar o bicampeonato, na próxima quarta-feira, podendo empatar por qualquer escore.


O gol foi marcado aos sete minutos da etapa final, através de Rubinho, cobrando penalidade, depois que o Cuiabá se lançava melhor ao ataque. O jogo foi considerado um dos melhores do campeonato, onde o melhor ataque (Luverdense, 38 gols) contra a melhor defesa (Cuiabá, com apenas 11 gols sofridos). A partida de volta acontece quarta-feira, no Dutra.


O primeiro tempo foi do Luverdense, que criou as melhores oportunidades. O goleiro Gatti, do Cuiabá, foi o melhor jogador em campo. No primeiro tempo, foram cinco investidas do LEC contra apenas uma ameaça do Cuiabá. A primeira etapa ficou no zero a zero.


Luverdense mais decidido ...


Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá parecia querer cadenciar o jogo, mas tiomou o castigo: aos cinco minutos, o meia-atacante Pablo recebeu uma bola de costas para o gol e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo. Rubinho bateu o pênalti e pôs o Luverdense em vantagem.


Mas o técnico cuiabano, Ary Marques, fez correções, tirando Bogé da lateral para o meio, trocou Fredson por Niel e Leandro saiu para a entrada de Eraldo. Dei resultado, o Cuiabá cresceu e por vários momentos chegou perto de empatar. Mas ficou nisso.


Na quarta-feira, Cuiabá recebe o Luverdense para o jogo de volta no Dutra, às 21h. O Luverdense joga pelo empate e se Cuiabá vencer por um gol de diferença o título será disputado nos pênaltis. O artilheiro do campeonato, Valdir Papel, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da final.

 


 

Comente esta notícia