ANA ADÉLIA JÁCOMO
Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitir um relatório nada animador sobre o andamento das obras da Copa do Mundo, que estão sendo geridas pela Secopa (Leia AQUI), os deputados estaduais organizaram uma Comissão da Copa para sair em visita aos principais pontos de obras na Capital.
A partir das 8h, eles visitarão as obras de mobilidade urbana do complexo viário do Tijucal; Ponte Eucalipto e Viaduto UFMT (VLT) seguindo para as trincheiras Jurumirim/ Trabalhadores, Mario Andreazza e Verdão, encerrando o trajeto na Arena Pantanal.
Pensando em sanar prováveis problemas, nesta quarta-feira (20), o grupo de deputados voltará a se reunir na Casa de Leis para organizar soluções diante de possíveis impasses detectados.
Desde que foi anunciada a saída das empresas Santa Bárbara e Ster Engenharia, dos trabalhos para a construção da Arena Pantanal das trincheiras, os parlamentares cobraram do Governo do Estado um posicionamento sobre o cumprimento dos prazos. Os funcionários da empresa paralisaram os trabalhos há cerca de duas semanas e os contratos tiveram que ser suspensos.
Integram a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Copa do Pantanal os deputados: Hermínio J Barreto (PR), Baiano Filho (PMDB), Emanuel Pinheiro (PR), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD).
Além deles, há os membros suplentes Mauro Savi (PR), Wagner Ramos (PR), Adalto de Freitas (PMDB), Alexandre Cesar (PT) e Walter Rabello (PSD).
A comissão foi instalada em agosto de 2009, requerida pelo próprio deputado J. Barreto, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e cobrar ações do governo na execução das obras que marcarão a participação de Mato Grosso na Copa do Mundo de 2014.
O TCE afirmou que encaminhou uma cópia do relatório aos deputados e ao governador Silval Barbosa (PMDB).