GLOBO ESPORTE.COM/MT
O Cuiabá se recuperou na Série C e começou bem a série de dois jogos fora de casa na competição. Depois do empate em 1 a 1 contra o CRB, em casa, o Dourado bateu o Rio Branco por 2 a 0, neste domingo (4), no estádio Arena da Floresta e divide a liderança do Grupo A da Terceirona com a equipe do Sampaio Corrêa, cada um com 17 pontos.
A vitória mantém o Cuiabá na vice-liderança, pois o time perde no saldo de gols para o Sampaio Corrêa (14 a 13), um dos critérios de desempate. Do outro lado, o Rio Branco acumula a oitava derrota na competição e é o lanterna isolado da chave.
O Cuiabá encara um duelo direto na briga por uma vaga no G-4 na próxima quarta-feira (7). O Dourado enfrenta o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Já o time acreano só volta a jogar no dia 14, quando tem o Treze pela frente, fora de casa.
Em casa, mas...
Tentando a segunda vitória na Série C e a reabilitação no torneio, o Estrelão tentou ir ao ataque no início da partida. Tentou, mas não conseguiu assustar o goleiro João Paulo. Pelo contrário, nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, o Cuiabá se aproveitava e chegava com mais perigo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Paulo Musse.
Se as chances não eram criadas, o time da casa igualou o jogo no quesito movimentação. Nos contra-ataques rápidos, o Dourado chegou com perigo com jogadores velozes como o meia Fernando e o atacante Ermínio.
Este último, aliás, autor de um dos gols da vitória do Cuiabá. Aos 34 minutos, Ermínio foi lançado, invadiu a área pela esquerda e puxou para o meio. O jogador arriscou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Paulo Musse, que nada pode fazer: 1 a 0.
A melhor chance do Estrelão no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Pedro Henrique fez o cruzamento na área, Cassiano desviou e a bola passou na frente do gol. Juliano César, artilheiro do time com 16 gols e que não marca há mais de dois meses, se esticou, mas não conseguiu empurrar para as redes.
Mais uma derrota
Aos 29 minutos da etapa final, o time estrelado teve mais uma chance de empatar o jogo. Cruzamento do atacante Pretinho, o goleiro João Paulo desviou e Leandro Camilo, livre dentro da pequena área, não aproveitou a chance.
No futebol, já diz o ditado, quem não faz, leva. Dois minutos depois, Fernando, cobrando falta com a perna esquerda, mandou no canto do goleiro alvirrubro: 2 a 0. Vitória sacramentada de um lado, mais uma derrota para o outro.