Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 10h:08 - A | A

1.500 ATLETAS

Começa hoje o 34º Jogos Estudantis Mato-grossenses

Os jogos abrangem a participação de 40 municípios, divididos em 121 equipes entre eles atletas e dirigentes

DA REDAÇÃO

A fase estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEMs) começa hoje (14) no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá). Os jogos abrangem a participação de 40 municípios, divididos em 121 equipes que totalizam um total de 1.500 atletas e dirigentes. A competição é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, os Jogos Estudantis permitem maior fomento do esporte entre os jovens. “A escola não é somente instrumento de formação educacional, mais tem um outro papel de grande relevância que é contribuir para o desdobramento dos cidadãos no esporte', pontuou.

Os jogos reúnem participantes de todo o Estado que foram formados por meio de equipes/municípios que obtiveram a classificação nas dez etapas dos jogos regionais mato-grossenses nas regiões Nordeste, Sudeste, Leste, Sul, Sudoeste, Centro-Norte, Oeste, Noroeste, Médio-Norte e Norte, nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Basquetebol e Futebol, nos naipes masculinos e femininos.

Os jogos se estendem até o dia 16 de novembro, com a abertura oficial no Centro Comunitário CCCE (Fraternal), a partir das 20h.
 

Comente esta notícia