facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

18 de Junho de 2024, 18h:37 - A | A

ENTREVISTA / NOVO GOLPE

Delegada alerta sobre selfies: "Bandidos usam para contratar empréstimos bancários"

Os criminosos forjam a entrega de brindes e convencem as vítimas a fornecerem uma selfie e foto do documento pessoal, que serão usados para a contratação do empréstimo

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Por meio de entregas de presentes desconhecidos, muitos bandidos têm se aproveitado para aplicar golpes. Com o recebimento de brindes, kits ou produtos que você não pediu, os criminosos forjam a entrega dos presentes para obter uma selfie da vítima e uma foto dos seus documentos pessoais.

A finalidade disso, segundo a delegada Angelina de Andrade Ferreira, da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) de Cuiabá, é conseguiur acesso a esses dados pessoais para contratar empréstimos bancários em nome das vítimas. Os criminosos entram em contato com as “presas” por meio de dados de bancos vazados e simulam presencialmente a entrega de alguma coisa, convencendo a vítima de que para confirmar o recebimento do produto é preciso a foto do documento pessoal e uma selfie.

“A partir do momento em que ele tira uma selfie sua, a possibilidade de contratação [de um empréstimo bancário] é imensa e essa contratação é com desconto em folha, que é o empréstimo consignado, desconto em folha de benefícios previdenciários, desconto em folha de pagamento. Eles conseguem fazer esses empréstimos dessa forma. A dica é: não permitir que tirem essa selfie, em nenhuma hipótese”, alertou a delegada em entrevista ao RepórterMT.

Confira:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia