LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT
Em entrevista ao RepórterMT, o urologista Rafael Danilo Amaral esclareceu várias dúvidas sobre esse procedimento. Uma delas é que a cirurgia para aumento do pênis não deve ser feita apenas para satisfação do desejo masculino, já que o órgão tem uma estrutura complexa e a intervenção deve ser associada a procedimentos complementares.
“Procedimentos como você interpor uma gordura, algum enxerto e até uma prótese de silicone para evitar esse religamento, esse recolamento”, observou.
Segundo o médico, o paciente precisa levar em conta os efeitos colaterais, a taxa de complicações e até os índices de satisfação no pós-operatório. Por isso, o urologista Rafael Amaral recomenda antes do procedimento cirúrgico, tentar outras técnicas.
“Usar um extensor que é um dispositivo que você coloca no pênis para fazer um alongamento. Temos também as bombas a vácuo que você coloca no pênis ela vai puxando o sangue da circulação corporal para dentro do pênis, depois você solta e fica com anel para ter para ter relação.”
Em todos os casos, a orientação é uma só: que o paciente procure um médico para tirar as dúvidas.
Veja o vídeo:
Veja a entrevista na íntegra: