Cuiabá, 05 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
05 de Outubro de 2026

30 de Março de 2025, 17h:50 - A | A

ENTREVISTA / DOSES MORTAIS

Bebida alcoólica destrói atividade cerebral e pode te deixar com depressão

Os prejuízos da dependência alcoólica surgem a longo prazo, mas quando instalados no organismo, podem afetar tanto a parte física quanto a mental.

RepórterMT

Segundo a psicóloga Thereza Modesto, o álcool é um droga depressora do sistema nervoso central.

Segundo a psicóloga Thereza Modesto, o álcool é um droga depressora do sistema nervoso central.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Mesmo que pareça inofensivo beber uma dose, o consumo do álcool pode ser seu fim, especialmente em altas quantidades. Os prejuízos da dependência alcoólica surgem a longo prazo, mas quando instalados no organismo, podem afetar tanto a parte física quanto a mental, favorecendo, por exemplo, o surgimento de quadros depressivos.

Em entrevista ao , a psicóloga Thereza Modesto, especialista na área de dependência química e alcoólica, esclarece que o álcool é um droga depressora do sistema nervoso central, ou seja, ela diminui a atividade do cérebro, reduz a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Confira:

Assista a entrevista completa:

Comente esta notícia