facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

28 de Julho de 2020, 18h:18 - A | A

PAPO RETO / ECONOMIA NA UTI

MT foi o estado que mais gerou emprego em junho; Mauro credita a ações do governo

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes afirmou que as diversas ações tomadas pela atual gestão, voltadas ao equilíbrio econômico e à simplificação do ambiente empresarial, contribuíram para que Mato Grosso conquistasse o 1º lugar entre os estados que mais criaram empregos em junho deste ano.

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta terça-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mato Grosso registrou 20.685 demissões em junho, contra 27.475 admissões.

Ou seja, 6.790 novos postos de trabalho foram criados no mês passado, apesar dos prejuízos causados pelo coronavírus.

O negócio de bares e restaurantes foi o que mais demitiu em Cuiabá, cerca de 10 mil pessoas perderam o emprego no setor. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia