facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Junho de 2022, 18h:53 - A | A

PAPO RETO / EFEITO ZÉ NETO

MP manda investigar prefeituras que contrataram shows sertanejos em MT

DO REPÓRTER MT



O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, determinou nesta quarta-feira (1º) que sejam apuradas em que circunstâncias diversas prefeituras do estado contrataram artistas, entre cantores de música sertaneja e de outros gêneros musicais, para se apresentarem em eventos públicos, boa parte comemorativos de aniversários de emancipação política das cidades, com recursos públicos.

O registro da Notícia de Fato vem após a polêmica envolvendo o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano,  que num show em Sorriso no mês passado, criticou a cantora Anitta, dizendo que “não precisava da Lei Rouanet”. Depois disso, vários sites divulgaram que sertanejos realizam shows em cidades pequenas, com pagamentos feitos por prefeituras e muitas vezes sem licitações.

Em seu despacho, o procurador-geral anexou links de matérias divulgadas em veículos de comunicação locais e nacionais sobre a realização dos shows e os valores pagos.

“Circulam em veículos de imprensa nacional e local notícias sobre atrações artísticas musicais contratadas para eventos em municípios mato-grossenses, segundo indicam, custeados com recursos públicos”, afirma José Antônio Borges Pereira, acrescentando: “Diante do exposto, a considerar o dever institucional do Ministério Público de tutelar pelo patrimônio público e pela moralidade administrativa, determino: i) o registro do presente despacho avulso, acompanhado das citadas notícias, como Notícia de Fato no Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia