DA REDAÇÃO
Uma decisão judicial, a qual determinou ao governador Mauro Mendes reintegre um servidor exonerado por corrupção, causou estranheza no mundo jurídico.
A situação chama a atenção pelo fato de a liminar ter sido dada pelo juiz Mirko Vincenzo, que atua em Sinop (500 km da Capital). Isso porque o referido servidor (que é delator de esquemas) não tem domicílio naquele município e o cargo ao qual ele quer retornar fica lotado na Secretaria de Infraestrutura, localizada na Capital.
Conforme os advogados ouvidos pela coluna, o correto seria ingressar com a ação no Fórum de Cuiabá, até porque Cuiabá é o local onde reside e trabalha o governador, que foi acionado pelo servidor-delator sob a acusação de não ter cumprido a reintegração a tempo.
Fica o questionamento: por qual razão o servidor resolveu entrar com o pedido judicial justamente em Sinop?













