DA REDAÇÃO
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro afirmou hoje, em entrevista à Rádio Nativa, que não há nenhuma possibilidade das academias serem reabertas até o dia 15 deste mês. Ele enfatizou que um estudo está sendo fechado sobre as medidas de segurança que terão que ser adotadas e a forma de funcionamento. Após a conclusão do estudo, as academias terão que se adequar para depois serem autorizadas a funcionar. “Na hora que voltar, tem que voltar para conviver com o vírus de forma segura”.
O que também continua ‘fechado’ são os parques municipais e as praças. Atividades nestes locais estão proibidas e essa suspensão será prorrogada em decreto. Apesar da proibição, muitas pessoas continuam frequentando o Parque das Águas, que é aberto.
Em relação às aulas, o prefeito enfatizou que apesar do último decreto prever o retorno na segunda quinzena de junho, ainda não existe data definida. Questionado sobre o risco dos alunos perderem o ano escolar, ele afirmou que neste momento não pode precisar isso, só daqui a algumas semanas.
Emanuel Pinheiro lembrou que unindo a rede pública e privada, Cuiabá tem 110 mil alunos e 30 mil trabalhadores que voltariam a circular todos os dias no caso da reabertura das escolas.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!













