facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Julho de 2025
11 de Julho de 2025

10 de Junho de 2025, 08h:22 - A | A

CONEXÃO PODER / PROJETO NO SENADO

Martinelli: Voto impresso não é para substituir a urna eletrônica e sim dar ao eleitor o direito de conferir

Rosana Martinelli esclareceu que o projeto apresentado por ela não substitui a urna eletrônica pela cédula, o que para ela seria um retrocesso

DO CONEXÃO PODER



A senadora suplente Rosana Martinelli (PL), afirmou que, em seu mandato, apresentou projeto de Lei para instituir o voto impresso nas eleições gerais de 2026 para conferência do eleitor e auditoria, em trâmite no Senado. Em entrevista ao Conexão Poder, ela esclareceu que o projeto não substitui a urna eletrônica pela cédula, o que para ela seria um retrocesso.

"O TRE tem condição tecnológica de verificação, de prova viva, de ampliar e dar segurança para o voto. Hoje temos um número muito grande de abstenções, é preciso rever isso para que as pessoas voltem a ir na urna, acreditar nas eleições que sejam corretas. Não estou falando aqui se houve fraude ou não".

Segundo ela, o projeto foi proposto no Senado com objetivo de dar possibilidade de verificação e deixar as eleições mais transparentes. 

Rosana citou Venezuela como exemplo de eleição com indícios de fraudes.

Veja o trecho:

Veja na íntegra:

Comente esta notícia

Teresinha Nobre da Silva 10/06/2025

Concordo plenamente e tenho certeza que é a vontade da esmagadora maioria do povo brasileiro, que seu voto seja impresso para , em caso de dúvidas, ter como haver conferência. EU APÓIO!!!!!!

positivo
1
negativo
0

1 comentários