facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Outubro de 2025
10 de Outubro de 2025

09 de Outubro de 2025, 07h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / RANKING DA VIOLÊNCIA

Avallone: Número de feminicídios em Mato Grosso tem sido usado de forma política

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) destacou que convidou técnicos que atuam em dois estados com menor índice de femincídio para trazer as boas práticas

DO CONEXÃO PODER



Diante do alto índice de feminicídio em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), relator da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pontuou as estratégias para avançar no enfretamento à violência contra a mulher.  

"Isso é uma vergonha muito grande, eu como homem então eu fico envergonhado, Mato Grosso é campeão de feminicídio, o que tem de característica da sociedade que possa levar os homens daqui a matar mais do que em 27 estados? Eu não consigo entender, eu não vejo naturalmente nenhuma coisa que seja, e nesse momento, que estamos em um ano pré-eleitoral, essa discussão vira muito política, as pessoas querem achar culpados, em vez de se concentrar na solução", destacou em entrevista ao Conexão Poder. 

O parlamentar comentou que solicitou o ranking dos estados menos violentos e se deparou com Amapá, Ceará e São Paulo, entre os três estados com menor índice de feminicídio.

"Vamos trazer pessoas que estão na área pública lá para vir aqui falar um pouco do que está sendo feito no Ceará. O que você lembra quando eu falo em Ceará? Educação, o Ceará hoje é dos estados que tem a melhor educação do Brasil, e qual o outro? no mesmo nível do Ceará? São Paulo. Transformação só se faz  pela educação, não tem outra forma de transformar a sociedade, e isso eu aprendi com nosso amigo Dante de Oliveira". 

Veja vídeo

Veja íntegra

Comente esta notícia