G1/MT
Por conta do feriado desta quarta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, os órgãos públicos de Cuiabá vão estar fechados. Já as lojas do centro da capital vão funcionar normalmente, segundo a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Confira o funcionamento dos principais serviços neste feriado:
Shoppings
Os três shoppings da capital, Três Américas, Pantanal e Goiabeiras, informaram que as praças de alimentação começam a funcionar às 11h e ficam abertas até as 22h. As lojas têm horário reduzido, abrindo das 14h às 20h. Os cinemas terão sessões a partir das 14h. As atividades voltam ao normal na quinta-feira (13), a partir das 10h.
Governo
Os órgãos públicos estaduais terão as atividades suspensas na quarta-feira e retomam o funcionamento normal na quinta.
Comércio
O setor de comércio na capital terá expediente normal, segundo informou a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cuiabá. As lojas do ramo de brinquedos estão esperando um movimento de 15% a 20% a mais em relação ao ano passado.
Ganha Tempo
O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, deixa de funcionar na quarta e volta a funcionar normalmente na quinta-feira.
Saúde
Os serviços de atendimento de saúde serão realizados normalmente. O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) está disponível 24 horas por meio do telefone 192.
Segurança
As delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) vão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da capital quanto do interior de Mato Grosso, não sofrerão nenhuma alteração no horário de funcionamento. Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.
Bancos
Os bancários estão com as atividades paralisadas desde o dia 27 de setembro por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após serem realizadas assembleias dos sindicatos da categoria. A greve é uma mobilização nacional dos bancários por correção salarial, contratação de funcionários e segurança nas agências.
Lotéricas
Neste próximo feriado os estabelecimentos também estarão fechados.