facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

30 de Agosto de 2013, 08h:58 - A | A

CIDADES / CONGESTIONAMENTO DE 6 KM

Servidores públicos fecham ponte que dá acesso a Cáceres

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a manifestação já gerou um congestionamento de mais de 6km, em ambos os sentidos.

ALINE FRANCISCO



Os servidores públicos da cidade de Cáceres (234 km de Cuiabá) realizam na manhã desta sexta-feira (30) um manifesto na Ponte Marechal Rondon que dá acesso ao município e a divisa do Estado com a Bolívia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação já gerou um congestionamento de mais de 6km, em ambos os sentidos. “A manifestação está tranquila, o congestionamento só não é maior porque as pessoas, assim que souberam do manifesto, evitaram dar sequencia a viajem, e estão parados em postos de gasolina na estrada”, explica a policial Rosana Ramisay. A expectativa é que a manifestação encerre ainda na manhã desta sexta.

Segundo informações do site de Diário de Cáceres, os servidores reivindicam uma reposição de 37% para os trabalhadores do Apoio A e B, Agentes e Técnicos de Nível superior que estão com os vencimentos defasados há dez anos. Eles também exigem o pagamento dos salários até o quinto dia útil, melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e tratamento respeitoso dos chefes imediatos.

A recomposição de 37% reivindicada para os trabalhadores do Apoio A e B, técnicos e agentes, vai beneficiar 862 servidores cujos salários estão defasados há dez anos.

O número corresponde a 59% dos servidores da prefeitura que na grande maioria recebem como salarial inicial R$ 494,69 reais, salário este que é base de cálculo para as demais vantagens (adicional de tempo de serviço, férias, 13° salário, horas extras), e que é complementado até atingir o salário contraposto às reivindicações da categoria que está e greve pela quarta vez este ano, desde a última quinta-feira, 22.

Comente esta notícia

Eneida 15/10/2013

Eu gostaria de saber se a prefeitura já realizou algum pagamento.. pois tenho algumas clientes que sao funcionarios públicos e por questão da falta de pagamentos, há meses que não cumprem com suas dividas comigo..sempre que vou realizar as cobranças botam a culpa na prefeitura..

positivo
0
negativo
0

Cacerense 30/08/2013

Dificil, a cidade de cáceres em sí, está defasada, nao é apenas os salários. ai eu me pergunto, cade a administração publica ??? porque não fazem nada ? cancelaram o festival INTERNACIONAL de pesca de caceres alegando a falta de recurso, um festival tão tradicional cujo vem sendo realizado todo ano, e não existe ainda um fundo de arrecadação para que seja independente dos recursos publicos para que ele seja realizado, me desculpe a administração de cáceres, mais é uma falta de respeito com os MORADORES da cidade, a considerada princesinha do rio paraguai, mais por que? pela sua riqueza ? quais? só se for natural.. e olhe lá, pq estão deixando cada vez mais o rio paraguay se acabar. Desabafo de um cacerense que deixou a cidade a alguns anos, por motivos obveis.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1