facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2026
19 de Junho de 2026

19 de Junho de 2026, 17h:49 - A | A

CIDADES / SANTA TEREZINHA

Servidora da educação morre após bater com a moto em cavalo em rodovia de MT

Violeta Rodrigues da Silva atuava na Escola Estadual Santa Terezinha e morreu após a motocicleta em que estava atingir um cavalo na MT-413.

VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT



Violeta Rodrigues da Silva, de 54 anos, morreu na manhã de quinta-feira (19) após sofrer um acidente na MT-413, em Santa Terezinha (a 1.200 km de Cuiabá). Ela era servidora pública do município e atuava na área da educação.

No boletim de ocorrência, conmsta que o acidente aconteceu por volta das 6h, desta quinta-feira (18). Violeta estava em uma moto, quando o veículo bateu em um cavalo.

A mulher foi encontrada caída no chão, já sem vida. Um homem, que também estava na moto, foi socorrido e encaminhado para o hospital em uma ambulância.

 Conhecida na cidade pelo apelido de "Mirusca", Violeta trabalhava como Apoio Administrativo Educacional na Escola Estadual Santa Terezinha.

Em nota de pesar, o Sintep-MT lamentou a morte da servidora, destacou sua dedicação à educação pública e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

“A direção do Sintep-MT/Santa Terezinha lamenta profundamente a perda da companheira, que dedicou sua vida ao serviço da educação pública, e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de tristeza e dor”, diz trecho da nota.

Nota completa:

"A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Santa Terezinha (a 1.300 km de Cuiabá) comunica, com profundo pesar, o falecimento da trabalhadora da educação e companheira Violeta Rodrigues da Silva, aos 54 anos, vítima de um acidente de motocicleta.

Violeta faleceu na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, após a motocicleta em que estava colidir com um animal na pista. Ela atuava como Apoio Administrativo Educacional na Escola Estadual Santa Terezinha.

A direção do Sintep-MT/Santa Terezinha lamenta profundamente a perda da companheira, que dedicou sua vida ao serviço da educação pública, e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de tristeza e dor."

Leia mais - Caminhão pega fogo na BR-163 e bombeiros usam 4 mil litros de água no combate

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia