facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Março de 2025
20 de Março de 2025

04 de Setembro de 2013, 15h:02 - A | A

CIDADES / VEJA FOTOS

Secopa faz desmontagem de estrutura metálica do viaduto da Sefaz

Serviço será realizado no período noturno, das 22h às 5h, e foi dividido em etapas com previsão de término para esta quinta-feira (05)

DA REDAÇÃO



Uma nova atividade para construção do viaduto Sefaz, que integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), está programada para iniciar nesta semana. O trabalho de descimbramento, que consiste em desmontar a estrutura metálica que serviu de suporte para a concretagem das vigas do elevado, será executada para dar seguimento às etapas finais da obra.

Conforme explica o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, para o cumprimento desta fase e também para manter a segurança dos motoristas, será necessário realizar um bloqueio na avenida no sentido Centro-CPA. “Para manter a segurança dos condutores a desmontagem das estruturas será feita à noite, não prejudicando o trânsito que durante o dia retornará ao normal”, salienta o assessor.

O serviço será realizado no período noturno, das 22h às 5h, e foi dividido em etapas com previsão de término para esta quinta-feira (05.09).

Durante o andamento da atividade, os motoristas que seguem do Centro para o CPA terão duas opções de trajeto. A primeira será pela avenida Juliano Costa Marques seguindo até rotatória de acesso à av. Oátomo Canavarros, onde deverá virar à esquerda para seguir em direção à av. Dr. Vicente Emílio Vuolo no bairro Morada do Ouro e retomar o acesso à av. do CPA.

A segunda alternativa é trafegar pela região do Centro Político e Administrativo, pela avenida Hélio Ribeiro Torquato da Silva, em seguida à direita na av. André Maggi (que dá acesso à Assembleia Legislativa) e à direta novamente na av. Dr. Hélio Ponce de Arruda para retornar à av. do CPA.

“Pedimos ainda que os motoristas mantenham a atenção e a paciência durante esta ação que representa um passo a mais para o término da obra. Lembrando que os serviços serão feitos somente à noite e que na manhã seguinte a passagem por baixo do viaduto se mantém sem alterações”, reforça Sobrinho. 

OBRA

O viaduto da Sefaz, com 278 metros e em formato de ferradura, será constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou acessar o Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado.

Os trabalhos nesse canteiro tiveram início em janeiro e a construção está na reta final, com 100% da fundação e da mesoestrutura (pilares e cimbramento). As lajes também foram todas concretadas e as cabeceiras do viaduto (terra armada) estão sendo finalizadas. As próximas atividades serão a pavimentação (asfalto) e sinalização viária.

Paralelo a isso as equipes de engenharia estão iniciando os trabalhos de terraplenagem e pavimentação das vias marginais, embaixo do viaduto. Atualmente, cerca 50 homens estão trabalhando nessa frente de obras, em turnos diurno e noturno.

 
Operários trabalham no viaduto da Sefaz; obra deve ficar pronta este ano (Foto:Secopa)

 


Motoristas devem ficar atentos com as mudanças no trânsito próximo do viaduto (Foto:Secopa)

 
Operários trabalham na desmontagem de estrutura metálica do viaduto da Sefaz (Foto:Secopa)

Álbum de fotos

Comente esta notícia