facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2025
19 de Maio de 2025

17 de Setembro de 2012, 23h:26 - A | A

CIDADES / MOBILIDADE URBANA

Secopa apresenta relatório nesta terça no TCE

Tribunal de Contas fará reunião na Arena Pantanal para averiguar andamento das constuções

LAÍS FERREIRA



Por determinação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) apresentará relatório pormenorizado sobre o andamento das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, nesta terça-feira (18).


Durante a reunião, a Secopa terá que demonstrar em slides e dar mais esclarecimentos sobre todos os itens elencados no relatório preliminar encaminhado na sexta-feira (14) para a Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT. As informações serão analisadas pelos auditores da Secex-Obras, objetivando a produção de um novo relatório, por meio do qual o TCE-MT se pronunciará em cerca de 30 dias sobre o andamento das obras e viabilidade do cronograma.


O conselheiro relator, Antonio Joaquim, explicou que a sociedade precisa de uma posição a respeito das obras da Copa do Mundo. Nesse sentido, o TCE cobrou relatório sobre as obras contratadas, iniciadas e em execução, financiamento das construções, dificuldades diante das exigências da FIFA, projetos das instalações temporárias, atuação do controle interno, fiscal de obras e fiscal dos contratos. Com relação à Arena Pantanal, foram requisitadas informações detalhadas sobre contratos e seus aditivos.


A apresentação do relatório está marcada para as 14h15 e, as 16h30 será feita uma visita ao canteiro de obras da Arena Pantanal.

(Com informações da assessoria).

Comente esta notícia