Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2011, 08h:20 - A | A

QUALIDADE DE VIDA

População sofre com falta de profissionais de educação física

O descaso é devido à falta de investimento na área por parte do governo municipal

INARA FONSECA

A população cuiabana tem deixado de receber orientações físicas nos parques e complexos esportivos da Capital. O motivo é a falta de investimento na área por parte do governo municipal. De acordo com o secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, João Bosco Cruz, há déficit no quadro de professores de Educação Física para prestar o serviço.

“Nesse ano reduziu bastante nosso número de servidor devido aposentadoria, doença. Tínhamos vários postos onde era dada a orientação e hoje não temos. Mesmo sem ter o profissional as pessoas fazem aquecimento e abdominais”, lamentou o secretário.

A previsão para contratação de novos profissionais da área esportiva é apenas para 2012. Segundo João Bosco Cruz, a Prefeitura está preparando um novo concurso para professores. A presença dos profissionais tem como objetivo evitar danos à saúde, em decorrência de exercícios realizados por conta própria de maneira irregular.

Atividades físicas regulares são fundamentais para o combate da pressão alta, especialmente para evitar sobrepeso ou obesidade. Atualmente, 79% dos cuiabanos têm sobrepeso ou obesidade, fator que contribui para o aparecimento da hipertensão.

Comente esta notícia

Telma 07/11/2011

Déficit??? Não sei não...Aposto mais na realidade do salário oferecido e nas condições de trabalho.Os profissionais acabam optando por academias, personal em condomínios, áreas mais "confortáveis" devido o clima e o retorno finaceiro, obviamente!!! Mas é isso aí, precisa mesmo de acompanhamento de profissionais especializados e a população tem esse direito. Parabéns pela iniciativa!!!

1 comentários

1 de 1